O Governo Municipal de Cerro Largo, por meio da Secretaria de Saúde, na última quarta-feira (21/02) intensificou ações de combate a dengue, dedetizando 488 bocas de lobo (bueiros) em toda cidade. A dedetização destes locais é uma medida importante no combate à dengue, já que os mosquitos transmissores da doença, como o Aedes aegypti, podem se reproduzir em pontos com água parada, como as bocas de lobo.
Reduzir a população desses mosquitos ajuda a prevenir a propagação da dengue e de outras doenças transmitidas por eles. O objetivo é cortar o ciclo de reprodução do mosquito, bloqueando o vetor.
Acompanhou o trabalho, o prefeito Paulo César Kipper de Almeida, junto com secretário de Saúde Cleber Ortiz Melo e agentes de endemias.
IMPORTANTE - Além da desinsetização das bocas de lobo, é importante conscientizar a população sobre a importância de manter essas áreas limpas e livres de acúmulo de resíduos, evitando assim a proliferação de insetos e outros vetores de doenças.
A educação e a conscientização são fundamentais para garantir a colaboração de todos na manutenção da saúde pública e na prevenção de problemas relacionados ao ambiente urbano e rural.