Muito se fala dos cuidados com a pele durante o verão, mas qualquer estação do ano requer cuidados específicos.
O outono é uma estação de transição. No início os dias continuam quentes por causa do verão, porém, com menos umidade e há a possiblidade de ventos mais frios à noite.
Assim, o rosto passa a ser a região mais atingida, mas isso não significa que outras áreas do corpo dispensem cuidados.
DICAS VALIOSAS
Aqui temos algumas dicas, elaboradas pela biomédica esteta Drª Rejane Wisniewski, para você saber como proteger sua pele nessa confusão de temperaturas.
Não exagere no banho: os banhos mais quentes aceleraram o ressecamento da pele. Por isso, prefira um banho com água morna, a mais próxima da água fria possível, sem exagerar, e não demore mais do que dez minutos no chuveiro.
Hidratação: beber água é o melhor hidratante para a sua pele e corpo, então tente consumir pelo menos dois litros de água por dia. Tenha o hábito de usar hidratantes após o banho, seque-se delicadamente e aplique o hidratante na pele úmida, isso vai potencializar seu efeito. Se você já tem a pele naturalmente seca, invista em hidratantes com antioxidantes e à base de óleo de amêndoa.
Lábios: costumam ressecar com mais facilidade, por isso, aposte em hidratantes labiais com componentes como vitamina E, lanolina, pantenol e ceras vegetais. Use também protetores labiais com FPS e reaplique várias vezes ao dia.
Trate bem seu rosto: ele merece cuidado redobrado por ser a parte do seu corpo que mais tem contato com o exterior, a limpeza e a hidratação devem ser ainda mais fortes. Utilize produtos específicos para essa parte e para o seu tipo de pele conforme orientação de um profissional da estética. A esfoliação é muito bem-vinda, ela retira as células mortas e facilita a hidratação que é realizada após a esfoliação.
Não abandone o filtro solar: não é porque os termômetros não estão mais marcando 40 graus que o protetor não é mais necessário. Seu uso é indicado durante o ano inteiro, pois, mesmo em dias nublados precisamos de proteção, tanto na exposição solar como em ambientes internos que tem a radiação UV emitida por lâmpadas fosforescentes.
Melhor época para procedimentos estéticos: as estações mais frias são perfeitas para a realização desses procedimentos, já que a exposição ao sol e calor é bem menor.
Estão liberados todos os cuidados principalmente os faciais, como: peelings, microagulhamento, tratamentos clareadores faciais e corporais, como também os que combatem rugas, manchas no rosto, eliminação dos pelos, tratamento de acne, rejuvenescimento, secagem de Microvasos, entre outros.
Confira a fan page da Drª Rejane Wisniewski AQUI