O titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou na segunda-feira (16/09), a existência de um caso suspeito de Mpox em Santo Ângelo. Rodrigo Reis, durante participação no programa Aldeia Global, na Rádio Sepe, disse que há um paciente internado no Hospital Regional das Missões, com suspeita da doença. Trata-se de um estrangeiro que reside naquele município.
"Investigação a gente tem recebido em alguns casos já. O que a gente tem feito na verdade é acompanhar, desenvolver ações de bloqueio. Essas investigações são realizadas sempre que se suspeita de algo A Mpox é uma doença oportunista, é importante estar atento. Tem um caso sendo investigado, foi encaminhado ao laboratório central do Estado, mas ainda não temos confirmação", destacou.
Rodrigo Reis também disse que há um sistema de monitoramento realizado pelo município, como forma de prevenção à doença.
"A gente não quer causar pânico com isso. O Mpox não é tão simples de se pegar, ele é mais relacionado ao toque entre pessoas, então provavelmente o impacto será bem diferente no Sistema de Saúde do que foi com a Covid", lembrou.