O acúmulo de gordura em algumas áreas específicas do corpo é tão comum que a busca por tratamentos estéticos que ajudam a amenizar o problema é cada vez maior, sendo as áreas mais comuns: o abdômen (pochete), flancos (pneuzinhos) e culotes.
"Hoje existem ótimas opções para amenizar essa gordura, mas vale lembrar que não tratam sobrepeso e obesidade", destaca a biomédica Dra. Rejane Wisniewski.
Entre as principais técnicas, a profissional destaca:
MESOTERAPIA ENZIMAS
Tratamento através da aplicação de enzimas e outras medicações, é uma técnica de origem francesa muito utilizada na biomedicina estética por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, capaz de promover a queima de gordura localizada, combate à celulite e indução na formação de colágeno, no combate à flacidez. Seu principal benefício é atuar diretamente em uma determinada região, sem que outros órgãos sejam afetados e seu efeito seja disperso pelo corpo todo no geral e com resultados visíveis desde a primeira sessão.
RADIOFREQUÊNCIA
É um tratamento indicado tanto para o rosto como para o corpo com a finalidade de diminuir a flacidez e celulite. Consiste no uso de um aparelho que eleva a temperatura da pele de 36 a 42º C, aproximadamente, atingindo as camadas de colágeno e fibras musculares. O resultado é uma pele mais saudável e vistosa, além da queima de gorduras localizadas que tanto incomodam.
LIPOCAVITAÇÃO
A lipocavitação é um ultrassom que produz ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho que penetram nas células de gorduras e as fazem implodir, direcionando-as para a corrente linfática e eliminação. Desta forma, este procedimento pode eliminar até 80% da gordura localizada e -5cm de circunferência abdominal, sendo indicado para modelar e definir o corpo.
"Nada substitui uma vida regrada com boa alimentação/acompanhamento nutricional e atividade física. A associação desses dois fatores com tratamentos estéticos traz resultados mais rápidos e satisfatórios", finaliza a Dra. Rejane Wisniewski.
Siga a Dra. Rejane Wisniewski no Facebook