Você tem uma empresa ou serviço na área da saúde? Apareça aqui.
PUBLICIDADE

Telefones úteis em caso de emergência

SAMU
192
Corpo de bombeiros
193
Brigada Militar
190
Publicado em 16/05/2019 08:40:45

Municípios da região debatem a regionalização de partos

Medida implica na formação de uma equipe de plantão obstétrico
Encontro foi realizado na Prefeitura de Cerro Largo (Foto: Deise Lemos)

Na manhã de ontem (15), foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal de Cerro Largo, quando mais uma vez esteve em debate a questão da regionalização de partos.

Para que a regionalização seja viabilizada e os partos sejam realizados pelo SUS, é necessária a formação de uma equipe de plantão obstétrico, formada por médicos obstetra, pediatra e anestesista, além de enfermeira.

A direção do Hospital de Caridade Serro Azul (AHCASA) está pleiteando o aporte de recursos financeiros junto aos Municípios da região, para viabilizar a contratação destes profissionais e oficializar a regionalização.

Na reunião de ontem, participaram o prefeito de Cerro Largo, Valter Spies; a secretária municipal da Saúde, Maria Hartmann; o assessor jurídico, Alessandro Berwanger; o presidente da Câmara de Vereadores de Cerro Largo, Lauri Wilchen; o assessor jurídico do Legislativo cerro-larguense, Nadir Frankukowski; o prefeito de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger; e os secretários municipais da Saúde de São Pedro do Butiá, Narciso Lenz; de Salvador das Missões, Airton Schmidt; de Guarani das Missões, Luis Binkowski; e de Ubiretama, Adair Lauermann.

Os Municípios presentes reconheceram a importância da organização dos serviços obstétricos em Cerro Largo e nos próximos dias farão um levantamento para verificar a contribuição que cada Município poderá disponibilizar.

Também será buscada parceria com outros Municípios da região, que não estiveram no encontro, mas sinalizaram positivamente com essa possibilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
partos
regionalização
sus
ahcasa

CONTINUE SE INFORMANDO

Receba nossas notícias pelo WhatsApp