Este ano, a Sicredi União RS aprovou em assembleia geral a destinação de parte de resultado de 2019 para o Fundo Social, num valor superior a R$ 1,8 milhão.
Além disso, o Conselho e os Coordenadores de Núcleo aprovaram o direcionamento desses recursos para hospitais filantrópicos e Secretarias Municipais de Saúde (onde não há hospitais) da área de ação da cooperativa de crédito.
Essa ação visa contribuir com a área da saúde neste momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19.
HOSPITAL DE CARIDADE
Na tarde de hoje (20/5), no Hospital de Caridade Serro Azul (AHCASA), em Cerro Largo, ocorreu a entrega do valor destinado pela Sicredi União RS, por meio do Fundo Social, para aquela casa de saúde.
O valor entregue, de R$ 78.786,67, foi a soma de recursos destinados pelas agências de Cerro Largo, São Pedro do Butiá, Salvador das Missões e Vila Santa Catarina.
Representando a cooperativa de crédito, estavam os gerentes Rodrigo Neuberger (Cerro Largo), Tatiane Hahn (Salvador das Missões) e Anderson Zuchetto (São Pedro do Butiá), enquanto a AHCASA foi representada pelo presidente Ivo Aloísio Konzen, tesoureiro Leonardo Terra Leite, secretário Bernardo Goulartt Melo, suplente Carmo Angst e administrador Ademir Hartmann.
Fundo Social da Sicredi será destinado ao combate da Covid-19