Você tem uma empresa ou serviço na área da saúde? Apareça aqui.
PUBLICIDADE

Telefones úteis em caso de emergência

SAMU
192
Corpo de bombeiros
193
Brigada Militar
190
Publicado em 07/05/2020 14:35:40

Mais um caso positivo de Covid-19, em São Luiz Gonzaga

Caminhoneiro são-luizense foi transferido de São Borja para o HSLG
Crédito: Arquivo / Rádio São Luiz

O Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) recebeu ontem à noite (6) mais um paciente com diagnóstico de Covid-19; este já confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

É um caminhoneiro, de 31 anos, que recentemente esteve em São Paulo e que durante passagem por São Borja apresentou febre, tosse seca e falta de apetite.

Ele internou terça-feira (5), e realizou a coleta de material genético, cujo resultado saiu por volta da meia-noite de ontem (6), quando ele já havia sido transferido para São Luiz Gonzaga.

Além deste paciente, os leitos reservados a pessoas com Covid-19 do HSLG têm uma senhora, de 55 anos, testada positivamente por teste rápido, que aguarda confirmação do Lacen/RS, e o prefeito de Roque Gonzales, João Hass, que também aguarda resultado do laboratório estadual. No caso de Haas, não foi realizado teste rápido devido ao período mínimo necessário para coleta.

Segundo o médico José Renato Grisolia, a situação dos três pacientes é boa. Nenhum está precisando do uso de oxigênio e o isolamento está sendo adequado.

Grisolia, que falou na Rádio São Luiz, também comentou que o surgimento desses casos eram esperados. Ele lembra que as pessoas não estavam aderindo aos protocolos de segurança. Contudo, ele também destacou que desde segunda-feira, já é possível constatar que a maioria das pessoas aderiu ao uso de máscara. "Sabíamos que na hora que aparecesse um caso, viriam os outros. Estamos preparados, mas esperamos que não seja em grande escala", disse o médico.

Neste período de mudanças de temperaturas, Grisolia ainda destacou que muitos sintomas de gripe e resfriado podem ser confundidos com a Covid-19. Os protocolos, no entanto, indicam que um dos fatores que ajuda no delineamento dos casos é a febre, que sempre está somada a outro sintoma respiratório. Apesar disso, como ressaltou o médico, há aqueles que não apresentam nenhum sintoma.

Fonte: Kelvin Morais / Rádio São Luiz
coronavírus
covid-19
hospital são luiz gonzaga
hslg

CONTINUE SE INFORMANDO

Receba nossas notícias pelo WhatsApp