Você tem uma empresa ou serviço na área da saúde? Apareça aqui.
PUBLICIDADE

Telefones úteis em caso de emergência

SAMU
192
Corpo de bombeiros
193
Brigada Militar
190
Publicado em 24/04/2020 09:06:35

RS tem quatro mortes por dengue em 2020

Foram registradas duas mortes em Santo Ângelo e duas em Santo Cristo

Número recorde é o dobro do registrado em 2015, quando duas pessoas morreram pela doença. Mais de 1,6 mil pessoas estão infectadas pela dengue

O Rio Grande do Sul tem quatro mortes por dengue em 2020, de acordo com boletim do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), publicado ontem (23/4), com levantamento relativo até o dia anterior.

De acordo com os dados do Centro, o estado registra recorde nas mortes pela doença. Até então, o RS tinha somente dois óbitos por dengue, em 2015.

Três óbitos foram confirmados ontem:

- Uma mulher de 74 anos, de Santo Ângelo, que morreu no dia 13 de abril;

- Dois homens, moradores de Santo Cristo. Um morreu no dia 13 de março e tinha 77 anos. O outro de 60 anos morreu no dia 2 de abril.

O diagnóstico de dengue foi confirmado após exame do Laboratório Central do Estado (Lacen).

O primeiro caso de morte pela doença neste ano havia sido em Santo Ângelo, de uma mulher de 71 anos, falecida em 21 de março.

Ainda de acordo com o boletim do CEVS, todos os casos são autóctones, ou seja, foram contraídos nas cidades onde as vítimas moravam.

Casos confirmados

Os casos confirmados de pessoas com a doença esse ano aumentaram de 1.232 no boletim divulgado semana passada para 1.684 no informe mais recente, ou seja, mais 452 casos.

Do total, 81% é autóctone. O total de pessoas com dengue mais do que triplicou, em relação ao mesmo período do ano passado. Até 22 de abril de 2019, eram 554 doentes, conforme o boletim.

O RS ainda tem três casos confirmados de febre chikungunya, em Bagé, Passo Fundo e Palmeira das Missões; e um caso de zika vírus, em Osório. Assim como a dengue, ambas as doenças são causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Fonte: RBS TV
dengue
aedes aegypti
chikungunya
zika vírus
santo ângelo
santo cristo

CONTINUE SE INFORMANDO

Receba nossas notícias pelo WhatsApp