Para auxiliar no atendimento aos pacientes com problemas respiratórios graves, a Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões (Cermissões), doará um Respirador Pulmonar para a Associação Hospitalar Roque Gonzales, de Caibaté.
A sugestão partiu do presidente Diamantino Marques dos Santos, com objetivo de dar apoio ao hospital do município sede da cooperativa, fortalecendo a estrutura de atendimento, tendo em vista o aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) na região.
Também serão doados EPIs, como luvas e máscaras, e outras materiais necessários para a equipe médica e de enfermagem.
A sugestão do presidente Diamantino foi apresentada e aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Cermissões, na reunião realizada na manhã da última sexta-feira (22). O valor repassado à entidade será de R$ 50 mil.
O aparelho serve para ventilação de pacientes com um acionamento respiratório próprio, pode ser usado tanto na forma fixa quanto móvel, em áreas e ambientes clínicos. Conforme a Direção do Hospital Roque Gonzales, este é um equipamento necessário no atendimento a pacientes graves da Covid-19.
Com custo superior a R$ 45 mil o respirador já foi adquirido e será entregue nesta terça-feira dia 26 de maio. O restante do valor doado será utilizado na compra de EPIs.
Com isso, o Hospital Roque Gonzales, que possui 31 leitos disponíveis para atendimento da população, contará com dois respiradores pulmonar.
"A Cermissões cumpre assim o seu papel social, dando apoio a entidades que trabalham pelo bem coletivo da região", diz a informação publicada no site da cooperativa.