O governador Eduardo Leite anunciou ontem ?13/7), que o recurso da região missioneira foi acolhido pelo Gabinete de Crise e a macrorregião retorna às restrições de bandeira laranja, conforme o modelo de Distanciamento Controlado do Governo.
A região havia sido indicada como bandeira vermelha na última sexta-feira (10), e após análise dos recursos as Missões voltam a ter restrições mais brandas.
Prefeito da região estiveram reunidos com o coordenador regional de Saúde, Iury Zabolotosky, durante todo o sábado (11), por meio de videoconferência, para analisar os indicativos e formular o recurso que terminou sendo aceito pelo governo.
Segundo o governador Eduardo Leite, embora a região de Santo Ângelo registrasse aumento no número de hospitalizações em leitos clínicos na última semana, houve estabilidade no registro de casos e de óbitos, e no número de internações em UTI, com 63% de ocupação.
O Governador, no entanto, reafirmou que a situação é de gravidade em todo o Estado e clamou pela contribuição dos gaúchos na observância aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
Foram analisados 63 recursos pelo Gabinete de Crise, reduzindo de 15 para 10 o número de regiões em bandeira vermelha.