Você tem uma empresa ou serviço na área da saúde? Apareça aqui.
PUBLICIDADE

Telefones úteis em caso de emergência

SAMU
192
Corpo de bombeiros
193
Brigada Militar
190
Publicado em 14/07/2020 11:49:42

Governo acata recurso e Missões retorna à bandeira laranja

Houve estabilidade no registro de casos, de óbitos e no número de internações em UTI
RS tem agora 10 regiões na bandeira laranja e 10 na bandeira vermelha

O governador Eduardo Leite anunciou ontem ?13/7), que o recurso da região missioneira foi acolhido pelo Gabinete de Crise e a macrorregião retorna às restrições de bandeira laranja, conforme o modelo de Distanciamento Controlado do Governo.

A região havia sido indicada como bandeira vermelha na última sexta-feira (10), e após análise dos recursos as Missões voltam a ter restrições mais brandas.

Prefeito da região estiveram reunidos com o coordenador regional de Saúde, Iury Zabolotosky, durante todo o sábado (11), por meio de videoconferência, para analisar os indicativos e formular o recurso que terminou sendo aceito pelo governo.

Segundo o governador Eduardo Leite, embora a região de Santo Ângelo registrasse aumento no número de hospitalizações em leitos clínicos na última semana, houve estabilidade no registro de casos e de óbitos, e no número de internações em UTI, com 63% de ocupação.

O Governador, no entanto, reafirmou que a situação é de gravidade em todo o Estado e clamou pela contribuição dos gaúchos na observância aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Foram analisados 63 recursos pelo Gabinete de Crise, reduzindo de 15 para 10 o número de regiões em bandeira vermelha.

Fonte: Assessoria de Imprensa
coronavírus
covid-19
governo do rs
distanciamento controlado
missões
região missioneira

CONTINUE SE INFORMANDO

Receba nossas notícias pelo WhatsApp