Ontem (30/3), a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) divulgou novo boletim informativo, sobre a situação do novo coronavírus e da dengue na região das Missões.
Em Cerro Largo caiu o número de pessoas que estavam sendo monitoradas, por apresentarem sintomas gripais (coriza, tosse e febre), por terem retornado de viagem (de locais com casos confirmados) ou por terem tido contato com estes.
Se na sexta-feira (27) o número de monitorados era de 20 (chegou a ser de 22), agora caiu para 10, pois várias pessoas foram liberadas do isolamento domiciliar.
No momento, em Cerro Largo não há nenhum exame aguardando resultado para Covid-19.
SITUAÇÃO DA DENGUE
Em relação à dengue, os números são os mesmos divulgados na sexta-feira (veja AQUI), ou seja, oficialmente Cerro Largo conta com 100 casos confirmados da doença.
Mas a secretária da Saúde, Maria Hartmann, em contato com a reportagem do Portal LH Franqui, informou que aguarda os resultados de mais de 20 exames, enviados ao LACEN/RS, o que poderá elevar o número oficial de pessoas infectadas.
Ela destacou que, a exemplo do que já foi noticiado, reduziu o número de pessoas doentes no centro, mas seguem sendo registrados casos de dengue nos bairros da cidade.
ATUALIZAÇÃO
A postagem original desta notícia dava conta que eram 14 os casos monitorados em Cerro Largo. Ao longo da manhã, porém, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou os números e fizemos a devida correção no texto.