Após o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no mundo, um grupo de empresários da Serra Gaúcha, de diversas áreas, juntamento com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), decidiu dar uma pausa nos negócios e arregaçar as mangas para contribuir por um bem maior: cada um, dentro da sua expertise, buscou alternativas para a produção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para serem doados para a área da saúde e órgãos de segurança do Rio Grande do Sul.
O primeiro EPI a ser produzido e entregue, por meio desta união de esforços, é o protetor facial (face shield).
Fazem parte desse grupo, até o momento, New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, Müllplast, 3D Impressos, Projeto Higia, Lions Clube, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra e Fetransul.
LIONS CLUBE CERRO LARGO
O Lions Clube Cerro Largo, sendo uma entidade parceira na distribuição dos protetores, representado por Jair Rohden e Eugênio Schoffen, realizou a entrega de 30 unidades de proterores faciais, no dia de ontem (17/5).
O administrador do Hospital de Caridade Serro Azul, Ademir Hartmann, recebeu 10 unidades para a AHCASA, enquanto o prefeito e secretário da Saúde interino, Valter Spies, recebeu 20 unidades para a Secretaria da Saúde de Cerro Largo.
Fica registrado o agradecimento do Lions Clube Cerro largo a todas as empresas parceiras nesse projeto, bem como ao Distrito LD-4, parceiro na distribuição dos protetores faciais.