Você tem uma empresa ou serviço na área da saúde? Apareça aqui.
PUBLICIDADE

Telefones úteis em caso de emergência

SAMU
192
Corpo de bombeiros
193
Brigada Militar
190
Publicado em 02/07/2020 12:58:33

Governador alerta para 15 dias cruciais no combate à pandemia

Eduardo Leite afirmou que Estado viverá o período mais duro na luta contra a Covid-19
Governador Eduardo Leite (Foto: Palácio Piratini / Arquivo)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez nesta quinta-feira (2/7) um pronunciamento importante sobre o avanço do novo coronavírus no Estado.

Em uma manifestação emocional, mas que serve também como um alerta, ele informou a chegada de um período mais duro no combate à pandemia de Covid-19 por conta da presença do frio e da sobrecarga que a condição climática provoca no sistema de saúde.

"Os próximos 15 dias vão ser cruciais. O apelo não é só meu, mas é de todos que pensam e que agem com racionalidade. Nos próximos 15 dias fique em casa, lave as mãos, use máscara e respeite os protocolos. Faça a sua parte porque especialmente numa pandemia, em que um vírus circula sem encontrar barreiras, um governo não governa sozinho", disse o Governador.

Leite lamentou a perda de mais de 600 vidas para a Covid-19 e disse que cada morte é uma derrota coletiva. Em seguida, o governador destacou que o Estado escolheu um caminho ponderado e confiável ao falar da elaboração do modelo de Distanciamento Controlado.

"O sistema ganhou notoriedade nacional e internacional por colocar medidas na dose certa, no momento certo e nos locais certos. Apesar desse trabalho, julho chegou com a pior das notícias. Estamos com sinal de alerta ligado pelo ritmo de ocupação das nossa UTIs. Confiamos no nosso modelo de Distanciamento Controlado, mas ele só funciona a partir do comportamento das pessoas", avisou.

 

Fonte: Correio do Povo
coronavírus
covid-19
governo do rs
distanciamento controlado
eduardo leite

CONTINUE SE INFORMANDO

Receba nossas notícias pelo WhatsApp