O Hospital de Caridade Serro Azul está implantando um novo sistema de gestão e atendimento, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados naquela casa de saúde.
COMPREENSÃO
Como todo novo sistema em implantação, o mesmo está passando por ajustes e isso, num primeiro momento, pode tornar mais lento o atendimento.
Por isso, a direção da AHCASA solicita um pouquinho de compreensão às pessoas que procurarem atendimento no hospital, apresentando seus documentos pessoais, bem como o cartão do seu convênio. No caso do SUS, a apresentação do Cartão SUS é obrigatória.
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Além de buscar a melhoria no atendimento, o Hospital de Caridade Serro Azul, em seu plantão, vai priorizar os casos de urgência e emergência.
Define-se como EMERGÊNCIA "situação que não pode ser adiada, com risco iminente de morte". Sintomas que iniciaram há pouco tempo:
Parada cardíaca,
Parada respiratória,
Ferimento profundo,
Choque elétrico,
Picada de insetos peçonhentos,
Afogamentos,
Queimaduras graves,
Hemorragias (sangramentos fortes),
Infarto (dor súbita no peito)
Dificuldades para respirar,
AVC,
Intoxicação alimentar ou medicamentosa,
Desmaio,
Reação alérgica grave,
Febre alta persistente em 24/48 horas,
Convulsões,
Acidentes, e
Traumas.
Define-se como URGÊNCIA situações "sem risco de morte iminente, mas que pode complicar se não receber atendimento medico dentro de algumas horas":
Fraturas ou luxações,
Crise der asma,
Ferimentos que necessitam de suturas,
Transtornos psiquiátricos,
Dor abdominal moderada ou intensa,
Febre há mais de 48 horas,
Vômitos (vários episódios),
Pressão alta.