Ontem, dia 29 de agosto, a Administração Municipal de Três Passos recebeu a visita do casal Victor e Vanessa Zimpel Schuck, que estão vivendo um dilema com o filho Otávio, de apenas um aninho.
O menino necessita fazer uma cirurgia às pressas, já marcada para esta quinta-feira, dia 1º de setembro, pois foi diagnosticado com Craniossinostose. Segundo os pais, a doença é classificada como escafocefalia, caracterizada pelo fechamento precoce de uma linha de crescimento ósseo chamada sutura sagital, o que leva a um aumento do comprimento do crânio e redução da largura.
O casal, residente na localidade de Cachimbo Perdido, interior de Três Passos, relata que não tem condições de arcar com o valor da cirurgia, que custará aproximadamente R$ 90 mil e será feita em Porto Alegre, na Santa Casa de Misericórdia.
Os pais explicaram que "a cirurgia deveria ter sido feita até os 9 meses, mas tivemos um diagnóstico preciso há um mês, e agora, urgentemente o Otávio precisará passar pelo procedimento".
Campanha comunitária
Os pais, ele mecânico e ela professora, lançaram uma campanha solicitando ajuda da comunidade de Três Passos e da região Noroeste.
Até o momento conseguiram arrecadar R$ 24 mil.
A chave Pix para ajudar é 027.964.390-03 (CPF), em nome de Vanessa Eluiza Zimpel.
Para mais informações o telefone da mãe é (55) 9.9608.6220.