Você tem uma empresa ou serviço na área da saúde? Apareça aqui.
PUBLICIDADE

Telefones úteis em caso de emergência

SAMU
192
Corpo de bombeiros
193
Brigada Militar
190
Publicado em 11/05/2021 13:54:30

Mais 8,2 milhões de doses de vacina até sexta-feira

Doses começaram a ser entregues ontem (10), ao Ministério da Saúde
Crédito: Reprodução

O Ministério da Saúde receberá até sexta-feira (14/5), 8,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. A pasta receberá 4,1 milhões de doses da vacina CoronaVac, 3,5 milhões da AstraZeneca e 629 mil da vacina Pfizer/BioNTech. Parte das vacinas da Coronavac serão usadas como segunda dose para completar o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose.

Ontem (10), o Ministério iniciou a distribuição de um lote de 1,12 milhão de doses da vacina da Pfizer. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente e distribuídas todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária. De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante, que exige temperaturas de armazenamento muito baixas.

Também ontem, o Instituto Butantan entregou mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações. A previsão é que o Butatan libere mais 1 milhão de doses na quarta-feira (12), concluindo o primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 46 milhões de doses da vacina. O instituto tem um segundo contrato com o Ministério para fornecer mais 54 milhões de doses da vacina até 30 de agosto.

Hoje (11), o Ministério da Saúde vai anunciar, às 16h30min, a liberação de recursos para a Atenção Primária à Saúde no Enfrentamento da Covid-19.

Fonte: Agência Brasil
vacinação
vacina
coronavírus
covid 19
coronavac
oxford
astrazeneca
pfizer
biontech

CONTINUE SE INFORMANDO

Receba nossas notícias pelo WhatsApp