Você tem uma empresa ou serviço na área da saúde? Apareça aqui.
PUBLICIDADE

Telefones úteis em caso de emergência

SAMU
192
Corpo de bombeiros
193
Brigada Militar
190
Publicado em 08/03/2022 18:10:54

Segue o combate ao mosquito Aedes aegypti

Nesta terça-feira, foi aplicado inseticida em diversas ruas de Cerro Largo
Crédito: Assessoria de Comunicação

O Governo Municipal de Cerro Largo, por meio da Secretaria da Saúde, com o apoio da 12ª Coordenadoria de Saúde de Santo Ângelo (CEVS – Centro Estadual de Vigilância em Saúde), realizou na manhã desta terça-feira (8/3), aplicação de inseticida com uso de carro "fumacê" em várias ruas da cidade.

A aplicação de inseticida, por meio do carro "fumacê", é uma ação emergencial realizada a fim de reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A técnica é indicada somente para regiões com alto índice de infestação e locais com casos notificados e confirmados de dengue, de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

O procedimento é considerado eficaz sendo aplicado nas ruas (ao ar livre) em um raio de até 150 metros do local ou da casa do paciente que foi diagnosticado com a doença. O efeito do fumacê dura em média até 30 minutos e mata somente o mosquito adulto, não combatendo ovos e larvas.

O Governo Municipal informa que continua desenvolvendo um trabalho intenso de combate ao mosquito Aedes aegypti que, além da dengue, transmite zika e chikungunya. Por isso, reforça que o principal combate é aquele que deve ser feito por toda população para eliminação de possíveis criadouros nas residências, estabelecimentos comerciais, espaços públicos, terrenos baldios ou qualquer ambiente.

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Paulo Kipper, que destacou: "a população deve lembrar-se que o inseticida mata apenas o alado, o mosquito adulto. As larvas permanecem vivas. Os cuidados com os imóveis continuam sendo a principal medida de combate, evitando o surgimento de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o trabalho de prevenção é diário, por isso é muito importante, que todos estejam atentos".

"Estamos intensificando as ações e vamos seguir em vários pontos do município. É preciso que todas abracem e ajudem cuidando da sua casa e do seu quintal", finalizou Kipper.

Fonte: Assessoria de Comunicação
dengue
aedes aegypti
fumacê
inseticida
cerro largo

CONTINUE SE INFORMANDO

Receba nossas notícias pelo WhatsApp