Você tem uma empresa ou serviço na área da saúde? Apareça aqui.
PUBLICIDADE

Telefones úteis em caso de emergência

SAMU
192
Corpo de bombeiros
193
Brigada Militar
190
Publicado em 01/06/2021 13:09:04

RS deve receber 2,6 milhões de vacinas contra a Covid-19 em junho

Ministério da Saúde prevê enviar 43,8 milhões de doses às unidades da Federação
Crédito: Reprodução

Se os laboratórios cumprirem a promessa de entrega de doses para o Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul deve receber, em junho, 2,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 – a maior quantidade desde o início da campanha de imunização.

O cronograma mais recente do Ministério da Saúde prevê a distribuição de 43,8 milhões de doses aos Estados. O Rio Grande do Sul costuma receber cerca de 6% das doses repassadas pelo governo federal, o que resulta em uma estimativa de 2,6 milhões de doses para junho.

A quantidade de doses a serem enviadas pelo governo federal é menor do que o previsto – antes, o Ministério da Saúde antevia 52,2 milhões de doses para junho, mas houve redução de estimativa por parte da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) devido à dificuldade em obter insumos usados para a fabricação dos imunizantes.

Em junho, o Rio Grande do Sul deve receber cerca de meio milhão de doses a mais do que no mês anterior. Em maio, a previsão era de 2,6 milhões de vacinas para o Rio Grande do Sul. Ao fim do mês, o Estado recebeu 2.161.080 doses, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Desde janeiro, o Rio Grande do Sul recebeu 6,39 milhões de doses e aplicou 4,6 milhões – uma parcela é guardada para assegurar que não haja falta no reforço.

O Estado é um dos líderes nacionais da campanha de vacinação: cerca de 27% da população recebeu a primeira dose e 13%, a segunda aplicação. Mas a estimativa de especialistas é de que a "imunidade de rebanho" seja atingida somente quando cerca de 70 a 75% da população tiver recebido as duas doses.

Fonte: GaúchaZH
coronavírus
covid-19
vacina
vacinação
coronavac
oxford
astrazeneca
pfizer
biontech

CONTINUE SE INFORMANDO

Receba nossas notícias pelo WhatsApp